30 de dez de 2010

Como nos superar e vermos que podemos sim!!!

Sabemos que não é fácil mudar nossa vida de uma hora para outra, com abtos tão ruins de alimentação, com tantas coisas gostosas que sassiam nossa tristeza, depressão e anciedade, principalmente o chocolate, passei entendo bem como é podem apostar. Mas nunca é tarde para pararmos e ver que uma alimentação saúdavel só tende a nos dar coisas boas. Digo por que em 13 dias de reeducação alimentar e exercícios me sinto outra pessoa, a ponto de chegar para vcs todas e dizer que vale muito a pena. E eu era uma pessoa totalmente descrente de qualquer dieta, quem me conhece pode dizer, comia muito doce, pão então nem se fala, frituras " os benditos pastéis de feira " duas vezes por semana era certo. imaginem??? Nossa pensava que nunca iria conseguir perder essas gorduras horrivéis que só faziam me deixar triste quando colocava uma roupa e não servia, ou quando alguém me olhava de cima a baixo, querendo dizer que era melhor que eu. Mas hoje sei que é um início, mas para início perder 6kg gente é muito. O melhor que não tenho vontades de comer mais todas aquelas calorias horrivéis, pão só torradinhas, os doces foram substituidos por frutas não muito caloricas como a cereja fruta que cada 100g tem 47c. E assim vou vendo que não é só as pessoas que tem mais condições que conseguem ser mais felizes por ter dinheiro para deixar seus corpos perfeitos, com apenas força de vontade, um aparelho aeróbico (como eu que tenho um bb e não posso sair pedalando ou correndo pelas ruas), bastante liquido, e se cuidar na alimentação, podemos ter um corpo magro e bem definido (falta para eu conseguir, mais juro que vou), vamos tentar juntas???
Gente isso vc tem que descidir, vai ter um dia que vc irá se olhar é dizer CHEGA, QUERO MEU CORPO DE VOLTA!!! E quando esse dia chegar vc será a mulher mais motivada a erguer sua cabeça e dizer: _ Não obrigado, prefiro um suco natural! Não prefiro uma fruta! Não prefiro um grelhadinho com saladas!
É isso ai gente, espero que este desabafo tenha ajudado vcs....Pense a gente é o que come, hoje tenho certeza....
bjus fer

28 de dez de 2010

Dicas para perder gordura sem deixar Flacidez!!!

Hoje, eu listo dicas simples e efetivas para queimar gordura sem flacidez. As três dicas essenciais para um programa de perda de peso são:


1. Nutrição adequada: Evite os três maiores males: sal, açúcar e gordura

2. Suplementos para suprir uma dieta inadequada: existem aliados para otimizar a queima de gordura, manter os músculos, diminuir a retenção de água e aumentar a energia.

3. Exercícios: praticar atividade física é essencial para acelerar a perda de gordura e evitar a flacidez.

Outras dicas que vão ajudá-la neste processo são:

1. Coma a cada três horas para acelerar seu metabolismo e perder mais gordura. Comer com freqüência também evitará picos de fome e fará com que seja mais fácil levar sua dieta adiante.

2. Evite produtos ricos em sal e temperos prontos. Abuse de ervas e condimentos para dar sabor aos pratos sem precisar abusar do sal. Você pode usar alho, páprica, pimenta, curry, cebola, etc.

3. Dê preferência a carnes com pouca gordura como peito de frango e peito de peru. Claras de ovos também são boas fontes de proteína.

4. Faça de 30-45 minutos de atividade aeróbica por dia. Pode ser andar de bicicleta, fazer caminhadas rápidas ou usar aparelhos como esteiras, bicicletas ergométricas, elípticos, etc. Tente fazer isso de 3-4 vezes por semana pelo menos.

5. Se você freqüenta uma academia, você pode variar ainda mais: tente as aulas de boxe, spinning, step, running.

6. Mantenha um diário alimentar e de exercícios para se incentivar a superar suas metas e para identificar erros e excessos.

7. Tire a pele do frango antes de comer. Grande parte da gordura está na pele.

8. Evite salgadinhos e biscoitos ricos em sal. Aliás, evite ao máximo os recheados também, eles não são saudáveis e não matam a fome.

9. Mantenha sempre uma garrafa de hidratação com você. Água é essencial para a saúde e excelente aliada da dieta.

10. Não tenha guloseimas em casa. Você vai acabar caindo em tentação.

11. Não faça compras quando estiver com fome. Você abusa e acaba comprando coisas de que não precisa.

12. Se exercite no horário que você se sentir mais confortável. Assim será mais fácil manter a rotina.

13. Aprenda a ler o rótulo dos alimentos. Fique de olho no tamanho de cada porção. Normalmente as medidas dos rótulos não valem para o pacote inteiro!

14. Se dê presentes que a afastem da comida: CD, roupas, bolsas, sapatos.

15. Não invente desculpas! Você pode e deve mudar as coisas que não a deixam feliz. E você conseguirá fazer isso, basta acreditar em si mesma.
E vamos lá meninas estou com vcs nessa!!!
bjus fer

26 de dez de 2010

Mais um dia....

Gente estou firme e forte na luta de perder alguns kgs, acreditem emagreci 4kg em uma semana de dieta, e por incrivel que pareça ser já entro em algumas roupinhas, me sinto melhor, muito melhor, pois estou me reeducando atravez de uma alimentação não calórica, com muitos chás e ração humana o MILAGRE do emagrecimento. Digo gente, sabendo fazer a dieta funciona mesmo, estou com 86kg, imagina agora quando chegar minha bicicleta ergometrica? Urruuuuuuu vai bombar pernas e barriga, estou anciosa a espera...Mereço né gente? De niver dia 02/01/2011, estou me comportanto direitinho p perder meu peso, correr atrás do tempo perdido, pois se eu tivesse me cuidado na gravidez não precisaria estar agora de dieta, mais confesso, estou adorando emagrecer sem passar fome.

No natal comi carnes magras, salada, um copo de H2O, e após muito chá, comi algumas cerejas de sobremesa e sem doces...arrasei...
Descobri que a cereja ajuda no emagrecimento e cada 100g tem 47c imagina além de gostosa não engorda nada, que maravilha e da-lhe cerejas...
Bom gente logo volto para contar as novidades deste regime para vcs todas...

Bjocas fer

22 de dez de 2010

Como resistir as tentações de fim ano?

Sabe-se que fim de ano é aquela comilança, doces, bebidas e bla bla bla, mais como resistiremos a tantas calorias?
Essa época de comilança chegou de novo e, com ela, milhões de calorias! Eu sei que o mês de dezembro inteiro é muito difícil. Parece que a ansiedade domina as pessoas, que o mundo vai acabar e a gente precisa fazer tudo, absolutamente TUDO o que não fizemos no ano inteiro que passou em 30 dias. Até parece que as coisas mudam quando amanhece dia 01 de janeiro, né? Enfim, cada um leva essa época da maneira que achar melhor!
O que eu acho é que essa ansiedade só prejudica a gente, que está tentando emagrecer ou manter o peso. Por isso, segue agora um monte de dicas para a gente tentar se segurar e passar ilesas por essa época!
Dicas de comportamento
 Não vá para as festas de comemoração com o pensamento de “vou comer tudo o que eu puder”. Você vai comer o que precisar, o que for suficiente para saciar a sua fome, ok? Hehehe… Se a festa for na sua casa, faça algumas opções de pratos para você e para quem estiver de dieta. Se a família inteira topar comer um salmãozinho com arroz integral e salada, maravilha! Aí, você faz uma maionese gordinha para quem quiser  e pronto!
 Se a festa for na casa de alguém com quem você tem bastante intimidade, que tal você levar algum prato especial? Converse com a dona da casa, pergunte o que vai ter de ceia e veja se pode levar um prato mais light para todos. Assim, você come somente a opção que escolheu.

Dicas de alimentação
  Chester, peru e lombo assados são boas escolhas de carne. Se quiser comer peixe, o bacalhau é saboroso e saudável. Mas, se você for hipertensa, nem chegue perto! Aí, você pode comer salmão ou pescada com legumes, mas sem molhos gordurosos.
 De sobremesa, as frutas da estação são melhores que os doces, obviamente. Cereja, pêssego, ameixa, nectarina e lichia combinam com o clima do natal!
 Quer tomar alguma bebida alcoólica? Lembre-se que elas têm um valor calórico danado. Uma lata de cerveja, por exemplo, tem cerca de 130 caloria, a mesma coisa que um copo de refrigerante comum. Será que vale a pena?
 Para os acompanhamentos, escolha as saladas com folhas verdes, ricota e frutas como abacaxi, manga ou uvas passas.
 A farofa pode ficar menos calórica se feita com margarina light e uvas passas.
 Se você não resiste ao panetones, prefira os de frutas ao invés dos com chocolate e mousses.

Não podemos nos cobrar emagrecer nessa época do ano, mas vamos tentar chegar em janeiro com o mesmo peso de agora? Conto com vocês!

19 de dez de 2010

Contando minha história!!!


Eu no hospital depois de ganhar o Kauan

Bom gente vou fazer um resumo que acho importante para vcs entenderem minha superação...
Estou tentando perder meus kgs que ganhei após ter meu bebê, engordei muito 21kg, os quais perdi 10 e os restante me causa grandes angustias, pois minhas roupas que tanto gostava não servem mais.
Ganhei meu bebê em Agosto, ele irá fazer 4 meses uma benção de Deus que amo muito a cada dia.
Na gravidez eu estava enorme, e ainda tenho aquele sentimento de estar grande, minha alta estima esta bem abalada por causa da barriga flácida, normal pois minha barriga na gravidez gente era enorme, então enfim de ficar comendo igual eu estava e ficar me lamentado, bati a poeira e resolvi fazer uma dieta saudável com exercícios fisicos e muito chá verde e outros mil chás pois curto muito essa bebida. Faz uma semana que estou comendo ração humana, almoçando moderadamente,  a tarde uma fruta ou uma torradinha ou bolacha salgada para despistar a fome, e jantar ração humana, claro gente sem nada de doces, pães e refri por favor hein???

Pensei que não iria conseguir porque amo muito pão e não resisto a um doce, mais gente pelo contrário viu? Me sinto muito bem, sabe que aquela frase somos o que comemos tem sentido! Estou desinchada parece, vou me pesar hoje e creio que emagreci um pouco, estou começando a me animar mais e tenho certeza que serei um exemplo para muita gente que tem esse problema de gordurinhas a mais. Falei, falei e não disse meu peso né? Vamos lá, eu tinha antes de engravidar 78kgs e não tinha uma alimentação equilibrada, quando engravidei ai sim estrapolei de vez, achava que mulher grávida pode tudo, e mandava ver, fui aos 98kgs, acreditem com meus 1,70m fui a esse peso imaginem???? Agora e tentar chegar ao esperado o peso de antes....Vamos lá amigas, estamos juntas nessa, uma ajudando a outra....
Estou com vcs, mil bjus fer